03 dezembro 2006

Espectáculos

 O TACA (Teatro Amador de Cercal do Alentejo) estreou este fim-de-semana mais um espectáculo de revista , em duas sessões que a população da vila muito rapidamente esgotou.

"É o Fim da Macacada!" foram mais de 3 horas de sketchs de crítica social e política à vida local e nacional, com um humor umas vezes certeiro outras brejeiro, como é próprio deste género teatral; a par do teatro, o espectáculo apresenta alguns momentos musicais de boa qualidade, com um número de canto lírico, porque o TACA está atento aos novos valores da terra.
Foi um serão muito bem passado, numa vila onde pouco ou nada acontece, e em que o TACA, desde há 34 anos, não tem deixado de ser a voz crítica e atenta que agita e anima as consciências e ocupa os tempos livres da juventude da terra, sempre sob a direcção artística de um José Luís irreverente, muitas vezes provocador e sempre talentoso.
A última apresentação da revista, como é tradição do grupo, está a ser oferecida neste fim de tarde de domingo à terceira idade.

Também a Sociedade Harmonia (a mais velha colectividade do país) comemorou esta semana mais um aniversário, apresentando uma amostra das várias actividades que ali se desenvolvem. O Coral Harmonia, cada vez mais sólido, cada vez mais solto e contagiante, brilhou de novo, e aguçou o apetite para o que há-de vir a ser o Concerto de Natal, na Igreja Matriz de Cerromaior, lá para o fim do mês.
http://www.coralharmonia.net

Mais espectáculo houve, com o Coral da Santa Casa da Misericódia de Santiago do Cacém, esta tarde, na Igreja de Cercal do Alentejo; uma hora de canções, para um concerto de Natal cheio de gente e de calor humano, porque a música não deixa de ser um grande tempero do espírito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê o seu Assobiozinho! Faça um comentário.