30 junho 2011

Coisas Tortas I - TMN Banda Estreita

BANDA LARGA OU BANDA ESTREITA?



Tenho uma placa de Internet que supostamente é de banda larga, mas que se revela minimalisticamente de banda estreita onde mais frequentemente preciso dela. É tão apertadinha, que tudo custa a passar e demora tréculos a chegar ao meu computador!

Fico alapada em frente ao ecrã, a ver vídeos aos solavancos, e a esperar eternidades pelo carregamento de uma imagem ou de um mail um bocadinho mais rechonchudo.

Eu sei que a vida é um teste permanente à paciência do indígena mas, caramba, até a placa de Internet!?

Ao que parece, trata-se de um problema de cobertura... e não devo queixar-me: a placa é TMN, e a TMN é a rede que melhor funciona nesta zona. Diz quem já experimentou outras que as da concorrência ainda são piores...

Acontece que eu não estou num deserto, do género Pulo do Lobo ou Nenhures de Baixo. Assentei arraiais em pleno centro de uma vila do litoral alentejano, onde, por sinal, se avista de vários lados uma magnífica antena que é da... TMN!

Dizem-me que em Lisboa a coisa anda depressinha... Pois... Já lá experimentei, repetidamente, durante várias semanas, e é mais rápida, sim senhora, desde que não seja a hora de ponta... nem à hora do almoço... nem à noite... pois... aí... há muita gente a navegar... É o tráfego...

Ora, bolas! 

E aquela geringonça não é para aguentar-se ao barulho, mesmo com muita gente a navegar? E a cobertura não é nacional? E não pagamos para ter velocidade até não sei quantos Giga?

Na minha  placa, só deve haver Gigalesmas!!!

Não, isto não é um elogio à TMN, por ser a menos má!!!

É um assobio enfadado a todas as operadoras que nos comem o dinheiro e se estão marimbando para a qualidade do serviço que nos prestam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê o seu Assobiozinho! Faça um comentário.