A MENTIRA CÚMPLICE
DOS SINDICATOS DE PROFESSORES
O que leva os sindicatos a incentivarem todos os professores do 10º escalão (mesmo os que estão à beira da reforma) a concorrem a titulares, com a ameaça de que poderão sofrer "represálias" do Ministério se não o fizerem, nomeadamente acenando-lhes com a possibilidade de perderem os seus lugares no quadro das escolas?
Os sindicatos - todos os sindicatos - sabem que estiveram numa reunião negocial em que isso foi discutido com a tutela. E tiveram garantias de que nada aconteceria a esses professores! A acta dessa reunião não deixou claro o compromisso ministerial?
A única coisa que acontece a qualquer professor (do 8º ao 10º escalão) que não concorra, é que, obviamente, não progride na carreira.
Então, o que ganham os sindicatos com esta falácia? Vale tudo, agora, quando se trata de aumentar o descontentamento dos professores contra a tutela?
Os sindicatos querem lá saber dos interesses pessoais dos professores! Querem lá saber do bom funcionamento das escolas! Importa-lhes lá a estabilidade das pessoas!
A única coisa que parece interessar-lhes, realmente, é a guerra dos seus interesses corporativos mais mesquinhos!
Nessa guerra, o simples professor é um mísero peão...