RESTOS E COMPLEXOS
Hoje jantámos na escola os "restos" do concorrido jantar de ontem - quilos de carne, litros de bebidas, tabuleiros de sobremesas e cestas de fruta. Na ânsia de que nada nos faltasse, não percebemos que comemos todos bastante pouco e que bebemos ainda muito menos... Mais olhos que barriga, dizem os antigos.
Consequência: do convívio programado para 60 pessoas ontem nasceu este, de hoje, que não estava no programa, e como ainda não foi desta que demos conta do espólio adquirido, agendou-se ( para data a fixar) uma sardinhada com que se há-de acabar de consumir o que ficou por gastar.
Faltaram ontem todos os que não vieram. O que os impediu de vir? Tudo, certamente, e certamente excelentes razões, como o cansaço, o muitíssimo trabalho (resmas de exames nacionais- a minha escola foi atacada!!! - o não desejar conviver com os outros, o não querer passar nem mais um minuto na escola, o fugir de um prato sujo a sete pés.
Estiveram os que não faltaram e faltaram os que não apareceram! A vida faz-se com os que estão, e com o que temos! Bem hajam os que vieram! Por mim, sempre gostei de participar nas jantaradas e almoçaradas organizadas na escola ou fora dela, mas a pretexto dela. Estivemos em festa, pá! Fico contente!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Dê o seu Assobiozinho! Faça um comentário.