27 junho 2006

Prazos, Marcações e Horários

 Porque é que se marca uma reunião para as 9 e só se começa às 9.30?

- porque o pequeno-almoço é sagrado, ninguém marca falta e ninguém ousa reclamar.

Porque é que se dá um prazo até amanhã, e depois pode ser no dia seguinte?
- porque como ninguém cumpre as regras, o melhor é ser flexível, para não nos chatearem a cabeça.

Porque é que se falta a compromissos estabelecidos com colegas de trabalho, e não se tem o cuidado de avisar a abécula que fica à espera?
- porque se acha que a um colega não é preciso dar satisfações, e o respeito não é coisa para ter com os amigos. Quanto mais próximos, maior é a desconsideração.
Porque é que se marcam consultas a que se sabe antecipadamente que não se vai, e não se desiste atempadamente, para dar lugar a outro?
- porque quando se quer a consulta, a recepcionista dá sempre um jeitinho, e não é preciso pensar pelos outros, que esperam meses.
Porque é que temos de gramar duas horas de "sala de espera" pela consulta a que chegámos antes da hora marcada?
- Porque ninguém assume que os doentes não podem ser todos vistos ao mesmo tempo, e atender uma pessoa em cinco minutos, e 12 numa hora, é pura ficção com que se iludem as estatísticas.

Porque é que se atendem telemóveis durante uma reunião?
-porque não se respeita o local em que se está, nem o lugar que se ocupa, nem a instituição que nos acolhe, nem as pessoas que nos rodeiam.

Porque é que quando fazemos uma encomenda chega tudo num instante, e depois esperamos séculos pela mercadoria?
- porque o que interessa é agarrar o cliente,e logo se inventa uma desculpa e se chama mau cumpridor a alguém que não pode defender-se.

Não consigo ultrapassar a idade dos porquês!
Alguém sabe como é que isto se trata?

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