A bola é redonda e a Argentina é que sabe!
Ó meus amigos!
Tirei o som à televisão, para não ouvir os comentários do "Engenheiro Boleiro" Humberto Coelho; ele, que foi o maior treinador de todos os tempos, no campeonato do mundo do "Faz-de-Conta-Que-És-Muita-Bom", vem agora torturar-me os ouvidos! Não há paciência!!! Pensam que a gente não tem imagem, na televisão? Relatam como se estivessemos a ouvir rádio!
Portugal ganhou, sim senhor, e daí?
Jogou melhor do que contra Angola? Não era difícil! Mas não fez uma exibição de encher o olho, não galvanizou ninguém a não ser os portugas, e está longe de valer, como conjunto, a soma das vedetas individuais que saltitam no relvado.
O Irão teve um azar dos diabos, porque as balizas são pequenas e a pontaria não esteve grande coisa, mas o Ricardinho bem pareceu ter pena deles, quando nos deixou a apanhar bonés...
A minha dúvida é esta:
O que fará a nossa selecção contra os avançados da Argentina, que jogam verdadeiramente em equipa, esperam para ver quem está em melhor posição para marcar, e depois disparam, imparáveis? Sim, porque o objectivo do jogo não é só trocar a bola, pois não? Ainda é marcar golos, não é?
Eu, que até nem engraço com a Argentina (desde a mão de Maradona) estou a deslumbrar-me!
Aquilo é futebol!
Se quiserem, levem o Pauleta para suplente, e o Cristiano Ronaldo para aprendiz! Deixem-nos só o Figo, que é cada vez mais um senhor, no meio daquele umbiguismo de gente que está ali só para se mostrar!
Talvez contra a Holanda nos safemos.
Mas ainda vamos ter muito que sofrer, ai vamos, vamos!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Dê o seu Assobiozinho! Faça um comentário.